12/21/2005

DISCOS: Robert Plant And The Strange Sensation - Mighty Rearranger

Quando chegamos a esta altura do ano, é normal ouvirmos falar na escolha do… melhor álbum do ano! É sempre uma escolha muito difícil e nem sempre feliz, visto a opinião do público em geral muitas vezes estar voltada para artistas ou bandas que estão na boca do povo em determinado momento. O que é certo é que para se escolher o registo do ano (onde o gosto pessoal inevitavelmente influencia) temos que ser o mais neutros possível e ter em conta uma série de factores importantes. Na minha humilde opinião, julgo que “Mighty Rearranger” de Robert Plant And The Strange Sensation contem esses tais «factores» importantes. “Mighty Rearranger” é um trabalho poderoso e electrizante, bem à imagem de Robert Plant, que neste registo conseguiu uma vez mais demonstrar o porquê de ser considerado por muitos, um dos melhores vocalistas de sempre.

A outra parte do sucesso deste disco também não é difícil de adivinhar. É simplesmente o soberbo trabalho dos Strange Sensation. Para quem não sabe, os Strange Sensation são: Clive Deamer (Bateria) dos Portishead e Roni Size; John Baggott (Teclas) dos Portishead e Massive Attack; Billy Fuller (Baixo) dos Fuzz Against Junk; Skin Tyson (Guitarra) dos Cast e o incontornável Justin Adams (Guitarra) que já tocou com nomes como – Sinead O’ Connor e Damien Dempsey, entre outros.

O resultado final de toda esta junção é na minha opinião, o melhor disco de 2005. “Mighty Rearranger” é um álbum soberbo em todos os capítulos. Grande voz, grandes músicos, grandes temas, e acima de tudo, grande álbum!

9/10

http://www.robertplant.com/