CINEMA: The Brothers Grimm

Existe um velho ditado popular que diz "cada macaco no seu galho". Ver Brothers Grimm deixa qualquer um a questionar, qual o galho de Terry Gilliam. Gilliam ficou famoso pelo seu trabalho genial com os Monty Python (esteve sempre envolvido, quer fosse a nível criativo, de realização, ou produção), mas com o fim destes, nunca mais divisou algo de tão brilhante - talvez por não conseguir decidir bem o que fazer.
The Brothers Grimm é a prova disso mesmo.
A ideia por traz desta película é excelente: Dois irmãos "caçadores de mitos" acabam por ter de enfrentar uma mistura de personagens retiradas daqueles famosos contos de fantasia - tipo "O Capuchinho Vermelho”-, que muitos de nós associamos à infância.
Também a fotografia de todo o filme, lhe injecta vida de uma forma excelsa - digna de um Tim Burton no seu melhor.
E o que dizer da fantástica Monica Bellucci? Europeia, lindíssima, talentosa... como sempre.
Monica Bellucci é a Mirror Queen
Os três pontos supra-referidos são como que as mais valias relevantes da obra. O resto resume-se a uma péssima direcção de actores, que nunca chegam a ser sérios, nunca chegam a ser cómicos, nunca chegam a ser dramáticos, e que ao fim de algum tempo, conseguem apenas ser aborrecidos.
O tributo aos Fairy Tailes que todos adoramos merecia melhor. Agora vou ter de ir ver A Companhia dos Lobos outra vez...
6/10
Sites Relacionados:
http://www.imdb.com/title/tt0355295
http://www.rottentomatoes.com/m/brothers_grimm