AO VIVO: Coca-Cola Sound Wave On Stage
O auditório Keil Do Amaral, em Monsanto, vestiu-se de branco e vermelho para acolher a edição alfacinha do festival Coca-Cola Sound Wave On Stage. O Aculturar esteve lá.
A noite arrancou com Filipe Gonçalves, um dos ex-paticipantes do programa Operação Triunfo. Acompanhado por um contra-baixista, um baterista e um (excelente) guitarrista, Filipe fez desfilar temas funk/rock, cantados em português. Apesar das letras cliché e da postura de palco demasiado "bar", o público (jovens de 12/15 anos na sua maioria) pareceu gostar bastante.
Os Pólo Norte foram os senhores que se seguiram. Pouco há a acrescentar sobre esta banda. Tocaram as suas canções catitas num concerto construído de forma típica. Podia ter sido melhor se o vocalista Miguel Gameiro, não tivesse desafinado insistentemente. E pior: ao fim de uma hora de canções de amor, o Sr. Miguel teve um acesso de rebeldia e desatou a criticar o governo actual, finalizando com um belo de um manguito. Despropositado e triste.
Foi com os Expensive soul que o Pop deu lugar ao Hip-Hop.
O conjunto de Leça Da Palmeira foi responsável por um dos melhores concertos da noite.
Mais do que uma banda de Hip-Hop, os Expensive Soul misturam no seu som, rock progressivo e até algum jazz. No fundo foi essa fusão de estilos que adia o tédio que algumas das suas bandas congéneres ptovocam. Tiveram também o mérito de serem os primeiros a fazer o publico saltar com vontade.
Em jeito de anti-climax, o mítico Jorge Palma pisou o palco e sentou-se calmamente ao seu piano. Era chegada a sua hora de brilhar. Ao contrário do que estamos habituados, Jorge Palma optou por fazer desfilar temas do seu novo trabalho, em detrimento dos temas mais antigos e conhecidos. Tendo em conta a situação (festival), a escolha não poderia ter sido mais desastrosa. A actuação algo embaciada tambem não ajudou. E que tal guardar esse tipo de repertórios para concertos em nome próprio?
O fecho do evento viu os Da Weasel tomarem o publico e o palco de assalto. São incontestavelmente uma das bandas mais queridas de sempre no nosso país, e isso vale-lhes sempre uma casa cheia.
Venha o próximo.
(5/10)
O blog está muito bom. Se precisarem de mais um colaborador estou disposto a ajudar.
Continuem! *** e abraço
Obrigado André. :)