CINEMA: Red Eye

Red Eye, o novo filme de Wes Craven (quem não conhece a saga de "Pesadelo em Elm Street" ou a trilogia "Scream"?) é um thriller de acção que - infelizmente - não chega a cortar a respiração.
Lisa (Rachel McAdams) é funcionária de um hotel de luxo habituada a receber as mais ilustres personalidades. Entre elas conta-se Charles Keefe (Jack Scalia) - uma espécie de Ministro da Defesa dos EUA. No voo de regresso a casa, após o funeral de um parente seu, Lisa tem uma surpresa desagradável. A vida do seu pai e a do referido Charles Keefe passa a depender de si, devido a um encontro fortuito com John (Cillian Murphy) - um terrorista sem causas destinado apenas a azucrinar a cabeça da pobre Lisa.
São os ingredientes necessários para construir uma peça de entretenimento puro - serve perfeitamente para animar um serão domingueiro -, mas não para fazer um filme narrativamente consistente. As situações são por demais previsíveis, as cenas de perseguição são devedoras do estilo "Scream", mas sem nunca nos conseguir levantar da cadeira. Enfim, Wes Craven parece ter-se acomodado depois do sucesso de "Scream", repetindo a fórmula sem conseguir obviamente o mesmo resultado.
Esperem para vê-lo na TV num Domingo qualquer dos próximos meses.
(4/10)
RED EYE de Wes Craven, 85 min. USA
Com:
Rachel McAdams
Cillian Murphy
Brian Cox
Jayma Mays
Jack Scalia
Atenção, eu não faço parte do elenco do filme. Só não consigo separar a minha assinatura do texto. Eheheh
O Cillian Murphy, alem de ser muito bonito (por isso é que elas sabem o nome dele), parece ser um excelente actor.
Bom têxto Pitta. :)
O "puto" é bom (actor entenda-se). Ainda vai dar que falar, o malandro.
Obrigado Gonçalo.
Abraço e beijocas