2/08/2007

DISCOS: Qntal "Silver Swan"

Numa altura em que o mundo da Musica está um pouco “confuso”, visto ser cada vez mais frequente a mistura de diversas influência musicais num só projecto (não que isso tenha algo de mal), é com agrado que verificamos a existência de bandas que pela sua honestidade e dedicação a sonoridades supostamente fora de moda merecem ser ouvidas com toda a atenção.
É o caso dos Germânicos Qntal, colectivo que se estreou em 1992 com um registo homónimo e que passados todos estes anos nos apresenta o seu quinto trabalho intitulado «Silver Swan».
Este disco oferece-nos um bilhete só de ida a tempos ancestrais, onde o ouvinte tem a possibilidade de redescobrir sons perdidos no tempo. Instrumentos tal como o Saz, Ud, Fidel, Tar ou Shalmei fazem parte do universo dos Qntal que, juntamente com o delicioso canto lírico da vocalista Syrah, criam um ambiente absolutamente magico – o que faz dos Qntal uma banda única.
Temas como “Monsieur’ s Departure” ou “Língua Mendax” ilustram bem todo o potencial que «Silver Swan» tem para oferecer a todos os amantes de boa música.
Este é sem duvida um disco recomendado a todo o tipo de público.


Fantástico!!!

http://www.qntal.net
9/10