12/05/2006

NICE PRICE: “A CIDADE DAS CRIANÇAS PERDIDAS”

“Delicatessen” deu-lhe o estatuto de culto. E “Amélie” trouxe o reconhecimento internacional. Porém, nos dez anos que intermediaram estes dois marcos do cinema europeu, Jean-Pierre Jeunet não se deixou ficar de braços cruzados. Em 1995, criou, naquela que viria a ser a sua última colaboração com Marc Caro, a delirante “Cidade das Crianças Perdidas”.
O ambiente é tão ou mais sombrio que o de “Delicatessen”: o mundo tornou-se num lúgubre lugar, onde imperam o desespero e o desalento, e Krank, um estranho ser incapaz de sonhar, rapta uma série de crianças para lhes roubar os sonhos.
Uma das suas vítimas é o irmão de One, um bom gigante que envida todos os esforços para localizar o pequeno Denree. Para isso, conta com a ajuda da pequena Miette, líder de um bando de crianças perdidas que encontram no roubo a única forma de sobreviver.
Contando com uma bizarra galeria de personagens – algo que já se tornou habitual nas suas criações -, Jeunet apresenta uma excêntrica fantasia sobre os sonhos e o pesadelo de se ser incapaz de sonhar.

(7/10)

1 Opinar:

At 21/12/06 14:10, Blogger Bogart said...

É sem duvida um filme fantástico!!!

 

Enviar um comentário

<< Home