5/03/2006

AO VIVO: Moonspell - Hard Club (28 de Abril)


Foi no passado dia 28 de Abril (Sexta – Feira), no Hard Club em Gaia, que os Moonspell fizeram a apresentação mundial do seu novo trabalho intitulado “Memorial”. Este novo registo marca o retorno da banda às edições discográficas depois de dois anos de intensas digressões com o aclamado “The Antidote” de 2003. De regresso aos estúdios Woodhouse na Alemanha e novamente com Waldemar Sorychta na produção (que já tinha colaborado com a banda nos seus três primeiros discos), “Memorial” era por si só motivo de curiosidade, não só para todos os amantes da música pesada, mas também para todos os Portugueses em geral, assim como para toda a imprensa que se fez notar no espaço, tanto Portuguesa como estrangeira.


Com a lotação da sala limitada a 666 bilhetes e com o novo disco como pano de fundo, os Moonspell demonstraram porque é que são a mais conhecida banda nacional de Heavy Metal e uma das mais internacionais de sempre da música Portuguesa em geral. Com toda essa responsabilidade, os Moonspell arrancaram um concerto de altíssimo nível, onde o profissionalismo esteve sempre presente em conjunto com a emoção. O alinhamento base do espectáculo teve como cenário o novo registo, mas «clássicos» como “Alma Mater” ou “Opium” não foram esquecidos. É também de realçar a empatia que os Moonspell conseguiram uma vez mais criar com o público, que se mostrou sempre entusiasta. Os sorrisos da multidão no final da festa eram prova disso mesmo: Os Moonspell tinham acabado de dar um concerto memorável.
Para terminar a noite, e «alimentar» ainda os Headbangers que achavam que era cedo para uma festa deste calibre acabar, subiu à «cabine» o já habitual António Freitas, que deu uma vez mais uma lição de “como passar boa música e manter o público em delírio.
Foi sem duvida uma noite a recordar para a música Portuguesa.

[Nota do Editor: O álbum de Moonspell "Memorial" entrou hoje directamente para o primeiro lugar da tabela nacional de vendas]

2 Opinar:

At 3/5/06 21:17, Anonymous Anónimo said...

Sem duvida Sérgio!
Foi uma grande noite...
E até nem sou fan de Moonspell...lol

 
At 5/5/06 10:30, Anonymous Anónimo said...

Sortudo do caraças, são noites destas que ecoam pela eternidade.

Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home